Coimbra

ARS/Centro: Gestora é provável substituta de Militão Cabral

Rui Avelar | 4 anos atrás em 14-04-2020

 

PUBLICIDADE

Prestes a completar segunda comissão de serviço como vogal do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Centro, Luís Militão Cabral poderá ser substituído no cargo por Manuela Mota Pinto.

A provável nomeação da gestora, em final de mandato como membro do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), é do agrado da presidente da ARSC, Rosa Reis Marques.

PUBLICIDADE

Militão Cabral ascendeu a vogal do CD daquele organismo desconcentrado do Ministério da Saúde em 2011, na vigência do primeiro Governo de Passos Coelho, tendo sido reconduzido em Abril de 2015.

Antes de nele ingressar Mário Ruivo, o CD da ARS/Centro deliberou, há quatro anos, emitir parecer favorável para concessão de autorização no sentido do exercício de funções médicas a tempo inteiro por parte de uma aposentada, mulher de Luís Cabral, mas a decisão foi tomada sem quórum.

PUBLICIDADE

publicidade

O gestor interveio na tramitação do dossiê da contratação de Maria Carlota, mas a acta da correspondente reunião do Conselho Directivo da ARSC, efectuada em meados de Janeiro de 2016, diz que ele esteve ausente da referida sessão.

Rosa Reis Marques é coadjuvada por João Rodrigues, que exerce há um ano o cargo de vice-presidente do CD da Administração Regional de Saúde do Centro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE