Cidade

Arroz e Lampreia deram “festival” em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-03-2019
O Município de Montemor-o-Velho voltou a promover uma intensa e cada vez mais apurada viagem pelos sabores do campo e do rio. Ao longo de 10 dias, Montemor-o-Velho foi o destino de eleição para os amantes do genuíno arroz carolino do Baixo Mondego e da tentadora lampreia do Mondego. 
 
“Mais uma vez, o Município de Montemor-o-Velho e o Festival do Arroz e da Lampreia (FAL) receberam um voto de confiança do muito público que, do norte ao sul do País, veio a Montemor-o-Velho no caminho da lampreia e do excelente arroz carolino do Baixo Mondego”, salientou Emílio Torrão.
 
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho reforçou que “a quantidade de pessoas que nos visita e a qualidade do serviço que é prestado têm marcado a distinção que cada vez mais afirma este evento como um dos grandes festivais gastronómicos da região centro e do País”.
Para além da deliciosa gastronomia, este foi, também, um “momento de encontro de amigos e de encontro de freguesias, com a mostra da nossa cultura popular e tradicional”.
 
No final do Festival do Arroz e da Lampreia, o edil montemorense deixou elogios à “organização bem conseguida pelos trabalhadores do Município e por todos aqueles que se dedicaram para que este certame estivesse ao nível onde está”.
 
Para a história da 17ª edição do Festival do Arroz e da Lampreia ficam as 12 deliciosas horas de arroz doce non stop, os segredos desvendados na cozinha ao vivo, a emissão do Aqui Portugal, os intermináveis jogos de hóquei no rinque de patinagem, as brincadeiras na Morlândia, o convívio nos bares e petisqueiras e os tentadores doces tradicionais do concelho.
A mostra de artesanato do concelho e os postos de venda de produtos endógenos e do comércio local contribuíram para tornar ainda mais especial o FAL de 2019.
 
O programa de animação, recheado de tradição, qualidade, dinamismo e diversão, completou o cardápio deste saboroso festival gastronómico.
O recinto do festival está encerrado, mas o espírito do FAL e o elogio aos sabores do campo e do rio prolonga-se durante todo mês com a Mostra nos Restaurantes Aderentes.
 
Num esforço contínuo de imprimir maior dinâmica à valorização do património e do território concelhio e de potenciar a economia local, também os restaurantes concelhios se associaram aos valores do Festival com uma tentadora mostra gastronómica ao longo de todo o mês de março.
 
Para quem continua com apetite, os restaurantes A Grelha (Montemor-o-Velho), Doce Mor (Montemor-o-Velho), Floripes (Montemor-o-Velho), O Marinheiro (Montemor-o-Velho), O Mosteiro (Montemor-o-Velho) e O Califa (Santo Varão) continuam a privilegiar o Arroz e a Lampreia nas suas ementas, dando o devido destaque aos sabores do campo e do rio até ao final de março, em Montemor-o-Velho.
 
 
 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE