Coimbra

Arrombam escritórios para levar dinheiro em dois prédios da Baixa de Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-11-2021

Quatro escritórios e dois laboratórios dentários foram arrombados durante a madrugada de hoje em dois prédios da Baixa de Coimbra, um na Avenida Fernão de Magalhães e outro na Rua dos Oleiros. Foi furtado dinheiro e causados prejuízos, que ainda estão a ser contabilizados.

PUBLICIDADE

Em ambos os prédios, o alerta foi dado por inquilinos que, ao chegarem aos locais de trabalho, na manhã de hoje, se depararam com a destruição. No edifício 208 da Avenida Fernão de Magalhães nenhum dos escritórios escapou. Três de advogados e um destinado a laboratório dentário viram as portas arrombadas, ao que tudo indica, com um pé de cabra.

“Levaram dinheiro, que estava num envelope, de um dos escritórios de advogados e também do laboratório de próteses dentárias”, disse ao Notícias de Coimbra (NDC) fonte da PSP de Coimbra, referindo que o assalto terá ocorrido entre as 20:00 de ontem e as 08:00 de hoje.

PUBLICIDADE

Ao que o NDC apurou no local, o dinheiro furtado não ultrapassa os 500 euros, mas os prejuízos são elevados com todas as portas do prédio danificadas. “Havia computadores e outros bens de valor e não levaram nada, só queriam dinheiro”, disse um dos lesados que não quis ser identificado.

Situação semelhante ocorreu também na madrugada de hoje no número 28 da Rua dos Oleiros, com desconhecidos a arrombarem um escritório de contabilidade e um laboratório dentário, segundo averiguou o NDC junto de fonte policial.

PUBLICIDADE

publicidade

“Houve o arrombamento de várias portas, com danos nas mesmas e nos respetivos aros de madeira, à partida com o intuito de furtar alguma coisa”, indicou ainda a PSP, acrescentando que neste edifício “aparentemente nada foi furtado”.

Também no local, uma fonte que não quis ser identificada, adiantou que “nada foi roubado”, que inclusivamente havia “uma moeda de dois euros em cima da mesa de um dos espaços que ficou para trás”.

Elementos da Inspeção Técnica ao Local do Crime da PSP estiveram nos dois edifícios a recolher indícios. As autoridades prosseguem agora com a investigação no sentido de apurar quem foram os responsáveis por estes crimes. Fonte da PSP esclareceu que até à data não há detidos.

Veja o direto NDC no nº 208 da Avenida Fernão de Magalhães:

Veja o direto NDC no nº 28 da Rua dos Oleiros:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE