Conecte-se connosco

Ensino

Arrisca C

Publicado

em

Está aberto o Arrisca C 2013, concurso nacional de ideias, planos de negócio e provas de conceito. O lema é “Ultrapassa os limites. Arrisca!”. As propostas devem ser enviadas até ao próximo dia 31 de Outubro de 2013, data em que termina o prazo para receção de candidaturas.

Cinco anos: 428 projetos a concurso; 1029 promotores candidatos; e quase 400.000€ distribuídos, este é o Arrisca C … Cinco edições passadas e muitos projetos de sucesso consolidaram este concurso entre as grandes iniciativas nacionais voltadas para o Empreendedorismo e Inovação.

Até aqui, dirigido aos estudantes ou recém-diplomados há menos de cinco anos de qualquer Instituição de Ensino Superior do país que tenham um projeto e que queiram colocá-lo em prática, esta 6ª edição do Arrisca C resolveu ultrapassar todas as convenções e aumentar ainda mais a fasquia… A iniciativa cresceu e mais uma vez ampliou o seu público-alvo e a novidade é direcionada aos estudantes do Ensino Secundário e Técnico-Profissional (nível IV). Um novo prémio, na categoria de Ideias de Negócio, foi criado para estimular os jovens empreendedores nacionais a apostarem na criatividade e na ousadia antes mesmo de deixarem o liceu.

Estão confirmados mais de 150.000€ em prémios para a edição de 2013 e os patrocinadores são alguns nomes de destaque do tecido empresarial português, como a SONAE, a Portucel/Soporcel, a Fundação PT, o IAPMEI, o Inov C e a Critical Software.

Os 13 parceiros do concurso (AAC-Associação Académica da Universidade de Coimbra, IPC-Instituto Politécnico de Coimbra, IPL -Instituto Politécnico de Leiria, IPN Incubadora – Instituto Pedro Nunes, ACIC- Associação Comercial e Industrial de Coimbra, CEC-Clube de Empresários de Coimbra, ANJE -Associação Nacional de Jovens Empresários, iParque-Coimbra Inovação Parque, Biocant Park, IDD – Incubadora D. Dinis, Obitec- Parque Tecnológico de Óbidos e NERLEI), liderados pela Universidade de Coimbra, apresentam uma 6ª edição aliciante, no qual os participantes são convidados a desafiar os seus limites.

Mais informações em: www.arrisca-c.pt

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com