Extra

Arredores de Coimbra: 3 locais que merecem uma visita no outono

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-10-2021

Coimbra oferece desde belas paisagens a bons restaurantes e exposições, como a que noticiamos no noticiasdecoimbra.pt no início de setembro. No entanto, há inúmeros locais para se visitar e experiências para desfrutar também em seus arredores.

PUBLICIDADE

Neste artigo, vamos destacar três lugares que merecem uma visita no outono e que ficam nos arredores da cidade dos estudantes. Confira!

O outono é uma das estações mais especiais para se viajar. As temperaturas baixam, oferecendo mais conforto às viagens, e as paisagens tornam-se mágicas, ganhando tons dourados com as folhas das árvores a cair.

PUBLICIDADE

Selecionamos locais que se transformam em verdadeiras belezas outonais e que estão localizados apenas a uma ou duas horas de carro de Coimbra.

Serra da Estrela

Apenas a duas horas de carro da cidade de Coimbra, a Serra da Estrela é já um destino popular entre turistas nacionais e estrangeiros que procuram neve. No entanto, a serra da Estrela é muito mais do que apenas uma visita à pista de esqui durante os meses de inverno.

PUBLICIDADE

publicidade

Com floresta densa, aldeias históricas e comida tradicional que combina otimamente com o outono, a Serra da Estrela é o destino ideal para os amantes da natureza que procuram trilhos cheios de cor e que, de brinde, podem finalizar o dia a deliciarem-se com o tradicional queijo de ovelha amanteigado.

Mesmo que tenha apenas um dia que possa reservar para a sua visita, é possível ir a alguns pontos importantes da região, como Seia, Unhais da Serra e Covilhã. No entanto, isso só é possível de ser feito a bordo de um automóvel, caso contrário torna-se difícil visitar todos os locais de interesse.

Como a Serra da Estrela é um local com terreno sinuoso, é importante que o carro tenha tração suficiente para uma condução segura em serra. Caso não possua carro próprio ou seu veículo não seja compatível com este género de terreno, sugerimos que faça uma pesquisa em plataformas especializadas em aluguer de carros. Sites comparadores como o DiscoverCars.com, por exemplo, oferecem opções diversas e ofertas de um grande número de provedores, o que ajudará a encontrar uma opção económica e viável para conduzir em terrenos como o da Serra da Estrela. O veículo pode, inclusive, ser alugado em Coimbra.

 

Vale do Douro

Também a pouco mais de duas horas de distância de carro de Coimbra, mas desta vez para norte, o Vale do Douro é um dos locais obrigatórios para se visitar. Das regiões vinícolas mais carismáticas de Portugal, classificada pela UNESCO como Património da Humanidade, é no outono que as vinhas ganham cor e as vindimas dão alegria à região.

Chegando ao Vale do Douro, é possível marcar visitas guiadas com especialistas e fazer uma excursão pelas vinhas, onde pode inclusive ter a experiência da vindima e terminar com uma prova de vinhos.

Algumas empresas especializadas em excursões, como a PremiumTours.pt, realizam percursos entre a Vila do Pinhão e a Vila de Peso da Régua pelo rio, o que dá a chance de visitar vinhas e provar os vinhos da região.

Fonte: Pixabay

Talasnal, Lousã

A nossa terceira sugestão é a mais próxima de Coimbra, apenas a 1 hora de distância, mas também aconselhamos a ir de carro, já que se localiza na Serra da Lousã.

A Talasnal é uma das Aldeias do Xisto mais populares pela disposição das suas casas, que a tornam num local mágico especialmente nos meses de outono. Na região, facilmente se vislumbram animais selvagens que por ali passeiam, como veados, javalis ou corços.

Também é possível provar os sabores da aldeia no mítico restaurante Ti Lena e, em seguida, ajudar na digestão passeando pelos três trilhos oficiais da aldeia para conhecer as belezas escondidas das redondezas.

Em aldeiasdoxisto.pt tem acesso a toda a informação sobre as Aldeias do Xisto, como a recuperação das casas e a dificuldade dos trilhos, e pode inclusive reservar estadia nas muitas casas de xisto para uma experiência completa.

Existem muitos outros locais a não perder no outono nos arredores de Coimbra, mas estes três são muito especiais e tem mesmo de visitar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE