Primeira Página

Arraial popular é a grande novidade das Marchas de Miranda do Corvo 

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 12-06-2024

Sardinha e broa a bons preços, música popular e um ambiente parecido “com o bairro alto”, são essas as promessas para as marchas populares de Miranda do Corvo. O programa foi apresentado esta quarta-feira, dia 12 de junho, e conta com uma novidade, o arraial popular. 

PUBLICIDADE

“Queremos criar aqui o ambiente do bairro alto, dos bairros de Lisboa, e vamos fazê-lo junto à casa do design”, avança João Paulo Fernandes. O arraial popular acontece na sexta-feira, dia 14 de junho, pelas 19:00 e contará com “sardinha assada, uns barzinhos, uns copos de vinho e música”, com a atuação do grupo de concertinistas da Lousã, do DJ One Wave e do DJ João Santos. “Vamos ter um momento popular”, confirma o Presidente da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo.

No sábado, o derradeiro dia das marchas, as celebrações têm início às 17:00, com a abertura das tasquinhas. Depois, pelas 19:00 temos a atuação da cantora Safira, que animará a noite até o início das marchas populares, pelas 21:00. Depois do desfile, pela 00:30, o DJ Télio, um artista da região, promete trazer a alegria à noite de Miranda do Corvo. 

PUBLICIDADE

O desfile, que ocorre entre o Mercado Municipal e a praça José Falcão conta com a participação de sete grupos: a Marcha infantil EB Lamas, Solar das Chãs (uma marcha inclusiva), Casa Recreativa de Semide, Vila Nova, Vale do Açor, e as marchas convidadas de Santa Clara e Olivais (Lisboa).

Nos dois dias de festa, o certame contará com cerca de quatro a cinco tascas, cada uma a representar uma das marchas que desfila, à excessão do Solar dos Chãs. Sardinhas, porco no espeto e bifanas são algumas das iguarias que poderá provar.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Com o objetivo de proporcionar um arraial popular com comida a bons preços, a Câmara Municipal, em parceria com a Junta de Freguesia de Miranda do Corvo, irá oferecer a sardinha e a broa às coletividades. Deste modo, será possível deliciar-se com duas sardinhas e um pedaço de broa, por 2,5, avança João Paulo Fernandes ao Notícias de Coimbra.

À semelhança dos anos anteriores haverá, na praça José Falcão, um mini palco onde atuarão as principais atrações da noite, e uma bancada com aproximadamente 400 lugares.

A apresentação do programa aconteceu esta quarta-feira e foi presidida por Miguel Batista, Presidente da Câmara Municipal, João Paulo Fernandes, Presidente da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo e Marco Sousa, Tesoureiro da Junta de Freguesia. No local esteve ainda um grupo de crianças da EB Lamas, uma das marchas que estará presente no desfile de sábado. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE