Mauro Caballero ‘saltou’ hoje do banco e marcou o golo da reviravolta do Arouca sobre o Casa Pia, no triunfo por 2-1 na 32.ª jornada da II Liga de futebol, que aproxima a equipa da subida ao escalão principal.
Os piedenses, tranquilos na tabela depois de assegurarem a manutenção na jornada passada, entraram melhor e Jota inaugurou o marcador, aos sete minutos, mas os arouquenses responderam de seguida e Bukia repôs a igualdade, aos 11 minutos.
PUBLICIDADE
No segundo tempo, Armando Evangelista foi ao banco de suplentes à procura de soluções para a sétima vitória consecutiva e de lá saiu Mauro Caballero, que precisou apenas de 20 segundos para ‘carimbar’ a reviravolta com o primeiro toque na bola, aos 79 minutos, numa partida em que o Casa Pia acabou reduzido a 10, depois da expulsão por acumulação de amarelos de Matheus Dantas (84).
Na primeira ameaça à baliza contrária, os ‘gansos’ inauguraram o marcador: Banjaqui, com um grande passe, isolou Jota, que, na ‘cara’ de Victor Braga, atirou rasteiro para o fundo das redes.
A formação da casa ripostou e empatou pouco depois, aos 11 minutos, num remate forte de Bukia ao primeiro poste, depois de ter fletido para a zona central na entrada da área.
Com a manutenção garantida, mas sem vitórias nos últimos três encontros, os piedenses jogavam sem pressão e de forma fluida e Godwin ficou perto de devolver a liderança, mas, dentro da pequena área, cabeceou à figura de Victor Braga.
Na resposta, uma atrapalhação entre Matheus Dantas e João Victor deu a Arsénio uma oportunidade soberana de marcar, mas a estirada de recurso do guardião impediu o golo da reviravolta, e ainda antes do descanso, Pité, em boa posição, cabeceou para fora e uma intervenção João Victor evitou o golo de André Silva num livre direto.
No regresso dos balneários, o Arouca dispôs de duas boas oportunidades no mesmo minuto. Primeiro, André Silva cabeceou e colocou à prova os reflexos de João Victor e, no seguimento do pontapé de canto, Basso atirou à figura.
A partida foi esmorecendo, enquanto o Casa Pia procurava segurar o empate e frustrar os adversários, espreitando a baliza de Victor Braga em duas ocasiões: Jota rematou cruzado para defesa de Victor Braga e, depois, Godwin, numa incursão pelo flanco esquerdo, rematou para fora.
O momento-chave do jogo aconteceu aos 79 minutos, com a entrada em campo de Mauro Caballero, que precisou de menos de 30 segundos para marcar, ao concluir uma grande jogada individual de Thales, que ‘arrancou’ pelo flanco direito e descobriu o avançado ao segundo poste.
Com esta vitória, o Arouca reforça o terceiro lugar, com 59 pontos, e fica a um ponto do segundo classificado, o Vizela, enquanto o Casa Pia mantém-se no nono lugar, com 40 pontos.
A duas jornadas do final da Liga, o top 5 da classificação é liderado pelo já campeão Estoril com 67 pontos, seguido pelo Vizela com 60, o Arouca com 59, o Feirense com 58 e a Académica com 56.
PUBLICIDADE