Polícias

Armas apreendidas a homem que agredia companheira na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 18-10-2021

A GNR de Coimbra apreendeu uma espingarda de caça, uma catana e 19 munições a um homem de 33 anos suspeito num processo de violência doméstica que está a decorrer na Figueira da Foz. 

PUBLICIDADE

A apreensão ocorreu na passada sexta-feira e foi efetuada através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), refere a GNR em nota enviada hoje ao Notícias de Coimbra.

“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor de 33 anos exercia violência psicológica, através de ofensas verbais e ameaças de morte, contra a vítima, sua ex-companheira de 34 anos, com a qual viveu durante dois anos”, lê-se no documento.

PUBLICIDADE

Durante a investigação “apurou-se que o suspeito teria em sua posse armas de fogo, pelo que, para acautelar a integridade física da vítima, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo”, culminando na apreensão de uma espingarda de caça, uma catana e 19 cartuchos de calibre 12.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Figueira da Foz. A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Praia de Quiaios.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE