Desporto

Piloto poiarense é o primeiro líder do Rally de Cantanhede

Notícias de Coimbra | 32 minutos atrás em 15-11-2025

Armando Carvalho é o primeiro líder do Rally de Cantanhede. O piloto de Vila Nova de Poiares, navegado por Ana Santos, colocou o Mitsubishi Lancer Evo IX no topo da classificação no primeiro dia do Rally de Cantanhede/Marquês de Marialva, organizado pelo Clube Automóvel do Centro.

Com um tempo total de 18m52,0s, Carvalho terminou o sábado sorridente, consciente de que está apenas a um ponto de sair de Cantanhede com o título do Campeonato Centro de Ralis.

Os seus mais diretos adversários, António Cruz Monteiro e Ana Cruz Monteiro, em Peugeot 208 T16, concluíram o dia no segundo posto do campeonato, a 28,8 segundos da liderança.

PUBLICIDADE

Armando Carvalho e Ana Santos venceram as duas incursões pela especial Murtede – Rota da Vinha e do Vinho, enquanto a super-especial noturna de Cantanhede teve domínio de Carlos Matos e Ricardo Faria.

A presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, deixa um convite: “Venham mais cedo, podem usufruir da nossa excelente gastronomia, dos nossos vinhos, das nossas paisagens, assim o tempo o permita.


Também o vereador do Desporto, Adérito Machado, acompanhou a super-especial noturna no Parque Desportivo de São Mateus, destacando a competitividade do evento. “O rally de Cantanhede está a ser ao mais alto nível”.

Sobre a super-especial noturna, o vereador destacou o grau de exigência: “Esta é a prova dos nove para quem tem mãos e consegue segurar estas máquinas infernais. É uma prova especial noturna em que a perícia é muito mais elevada e o público puxa pelos pilotos. Eles sentem esse nervosismo. Vai ser um espetáculo fantástico.”

O vereador acrescentou ainda que as seis provas deste domingo serão “de cortar a respiração”, especialmente pelos pisos estreitos da Tocha e da Sanguinheira.

Para este domingo, 16 de novembro, ficam reservadas as três passagens pelas especiais de Tocha-Rota Gandareza (8,74 km – 10:53, 12:13 e 14:34) e Olhos de Fervença – Rota da Água (9,36 km –11:21, 12:41 e 15:11), com a prova a terminar no local de partida (16:01).

Fique com um cheirinho da super especial noturna deste sábado:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE