Carlos Encarnação apresenta livro de crónicas publicadas no Diário de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-11-2017

O antigo presidente da Câmara de Coimbra Carlos Encarnação vai apresentar na quarta-feira, nesta cidade, um livro em reúne dezenas de crónicas de intervenção política publicadas no Diário de Coimbra nos últimos cinco anos.

PUBLICIDADE

carlos encarnação

Os textos “são, na sua essência, reações ou sentimentos, ou a expressão do pensamento livre, ou a busca de referências históricas, ou a interpretação dos atos ou factos mais nebulosos”, afirma o autor numa introdução à obra, intitulada “Vou por aqui, não vou por aí”.

PUBLICIDADE

No livro, editado pelo Clube da Comunicação Social de Coimbra, Carlos Encarnação, de 71 anos, procura fazer “um exercício de coerência”, lembrando que a sua saída da Câmara Municipal, em finais de 2010, renunciando ao cargo de presidente, “coincidiu com um período negro da história de Portugal”, com a intervenção da ‘troika’ internacional no país, no último Governo de José Sócrates (PS).

“Dei assim corpo à denúncia do mal feito, ou do excesso, ou do irrazoável, ou do imposto à força, ou da violência sobre pessoas ou setores, ou do aproveitamento político, ou da pura e simples desonestidade”, escreve. A apresentação, a cargo do advogado José Miguel Júdice, decorrerá, às 18:00, no café-concerto do Convento de São Francisco.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE