Vamos

Arganilense Marito Marques “Arrebimba o Baile”

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 09-11-2021

O novo álbum de Marito, “A Ponte”, tem como base criativa a música tradicional portuguesa, “reinventando-a sem recurso a quaisquer barreiras ou preconceitos”, segundo comunicado da sua promotora.

PUBLICIDADE

O disco teve como ponto de partida uma residência artística do músico na sua terra natal, Arganil, no distrito de Coimbra, com o grupo de cante alentejano, Os Vocalistas, e o acordeonista João Frade.

O CD, que inclui temas como “Se Fores à Quinta Nova” ou “Arrebimba o Baile”, foi gravado entre Portugal e o Canadá, e conta com as participações de Salvador Sobral, Maro, Marco Rodrigues, Luís Trigacheiro e Manuel de Oliveira.

PUBLICIDADE

Marito Marques começou a tocar bateria aos dois anos, tendo-se estreado em palco aos cinco. Estudou, entretanto, no Centro de Estudos e Tecnologias Musicais de Viseu, concluindo o curso com 20 valores e, mais tarde, ingressou na Manhattan School of Music de Nova Iorque e no Drummers Collective.

Em Portugal colaborou, entre outros, com Carlos do Carmo (1939-2021), Sara Tavares e Aurea, e também com o brasileiro Ivan Lins.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE