Coimbra

Arganil vê a Praia da Cascalheira novamente distinguida com o galardão “Praia com Qualidade Ouro” 

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 25-05-2021

A Praia Fluvial de Cascalheira – Secarias, foi reconhecida esta época balnear com o galardão “Praia com Qualidade Ouro”, de acordo com a listagem de atribuições do Galardão Qualidade de Ouro da QUERCUS, que distingue anualmente a qualidade da água balnear das praias portuguesas. 

PUBLICIDADE

Este é já o 6º ano que esta praia do concelho de Arganil vê reconhecida a qualidade da sua águaA qualidade da água da Praia Fluvial de Cascalheira tem sido classificada com “excelente” nas últimas cinco épocas balneares, superando em todas as análises realizadas na última época balnear os valores definidos na Diretiva relativa às águas balneares. Os dados utilizados na avaliação tiveram por base a informação pública oficial e tendo em consideração as análises efetuadas nos laboratórios das diferentes Administrações Regionais Hidrográficas. 

Para a época balnear de 2021, a Quercus identifica um total de 391 praias com Qualidade de Ouro em Portugal, mais cinco do que em 2020. Das praias galardoadas, 329 são praias costeiras, 51 são praias interiores e 11 são praias de transição. A Região Centro apresenta este ano um total de 27 praias galardoadas. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE