Região

Arganil vai inaugurar nova área de acolhimento empresarial com 23 lotes

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 11-11-2022

O município de Arganil, no distrito de Coimbra, inaugura na próxima sexta-feira uma nova área de acolhimento empresarial, com capacidade para 23 lotes, que incidiu sobre uma área total de aproximadamente 550 mil metros quadrados.

PUBLICIDADE

“É uma aposta estratégica da autarquia para a fixação de empresas, que é determinante para conseguirmos captar e fixar pessoas no concelho, que é um dos dilemas que Arganil e mais de 200 municípios do país têm”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara.

Segundo Luís Paulo Costa, a Câmara deparava-se já com “alguns constrangimentos de pessoas que procuravam o concelho para investir e não era possível responder positivamente, pelo menos em tempo útil, e neste momento temos todas as condições para acolher empresas”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Estamos agora em condições de avançar para a promoção e alienação dos novos lotes, que são efetivamente determinantes para podermos assegurar o futuro do concelho”, salientou o autarca.

A nova área de acolhimento empresarial da Relvinha, que incluiu também a requalificação da zona Este (concluída em 2021), localizada “às portas” de Arganil, resulta de um investimento de cerca de seis milhões de euros, comparticipado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional (FEDER).

PUBLICIDADE

Todos os lotes estão infraestruturados com as necessárias redes de infraestruturas de uso coletivo, nomeadamente redes viárias, eletricidade, telecomunicações, abastecimento de água, drenagem de águas pluviais e residuais e de gás.

O presidente da Câmara de Arganil frisou ainda que a nova área vai permitir duplicar o número de empresas existente, representando “um claro investimento no desenvolvimento económico do concelho”.

Luís Paulo Costa destacou ainda a centralidade da infraestrutura, que apresenta “vantagens competitivas muito grandes”, uma vez que tem acesso direto ao IC6 e, a partir daí possibilita ligação ao IP3, A1 e A25,” com fácil acesso a todo o país e à Europa, através da fronteira de Vilar Formoso”.

A nova Área de Acolhimento Empresarial da Relvinha será inaugurada na próxima sexta-feira, pelas 10:30, pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE