Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Arganil tem 3 praias fluviais com Bandeira Azul!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 27-04-2018

 O concelho de Arganil volta a ser reconhecido pela qualidade da água das suas praias fluviais. Piódão, Secarias e Côja vão ostentar a Bandeira Azul durante a época balnear de 2018, anunciou esta sexta-feira, dia 27 de abril, a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), entidade responsável por atestar a qualidade superior da água, as distintas características da envolvente e a reconhecida qualidade de infraestruturas de apoio e segurança.

PUBLICIDADE

Esta é a primeira vez que Arganil conquista três galardões em simultâneo, com a Praia Fluvial de Côja a estrear-se no reconhecimento atribuído pela ABAE.

PUBLICIDADE

publicidade

A consolidar o seu estatuto de zona balnear de eleição, pelas suas águas cristalinas, a Praia Fluvial do Piódão é distinguida pelo terceiro ano consecutivo.

PUBLICIDADE

Quanto à Praia Fluvial da Cascalheira, em Secarias, volta ter hasteada a Bandeira Azul, depois de no ano passado ter recebido o galardão pela primeira vez.

O crescente número de bandeiras atribuídas a Arganil vem reconhecer e atestar não só as inúmeras potencialidades dos recursos naturais do concelho, bem como a qualidade das infraestruturas e dos equipamentos de apoio, contribuindo para fazer da nossa terra um destino turístico de excelência na zona Centro.

Na lista, hoje divulgada, das praias que vão poder exibir a bandeira azul nesta época balnear, constam 73 da região Centro de Portugal: 49 costeiras e 24 interiores (fluviais). Sinal de que a qualidade das águas nesta região continua a ser de qualidade irrepreensível e acima de qualquer suspeita.

Segundo os critérios definidos pelo programa Bandeira Azul – Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços – são as seguintes as zonas balneares integrantes da região de Turismo Centro de Portugal distinguidas com Bandeira Azul em 2018:

Praias Costeiras:
Esmoriz, Cortegaça, São Pedro de Maceda, Furadouro e Torrão do Lameiro (Ovar); Torreira, Monte Branco e Bico (Murtosa); São Jacinto (Aveiro); Barra e Costa Nova (Ílhavo); Vagueira e Areão (Vagos); Poço da Cruz e Praia de Mira (Mira); Praia da Tocha (Cantanhede); Quiaios, Buarcos, Figueira da Foz-Relógio, Cova Gala e Leirosa (Figueira da Foz); Osso da Baleia (Pombal); Pedrógão (Leiria); Paredes de Vitória e São Martinho do Porto (Alcobaça); Nazaré (Nazaré); Praia do Mar e Foz de Arelho-Lagoa (Caldas da Rainha); Baleal Norte, Baleal Sul, Cova da Alfarroba, Gambôa, S. Bernardino, Medão-Supertubos e Consolação (Peniche); Areia Branca, Areia Sul e Porto Dinheiro (Lourinhã); Santa Rita Norte, Santa Rita Sul, Navio, Mirante, Pisão, Física, Santa Helena, Centro, Formosa, Azul e Porto Novo (Torres Vedras).

Praias Interiores:
Quinta do Barco (Sever do Vouga); Lapa dos Dinheiros e Loriga (Seia); Alvôco das Várzeas (Oliveira do Hospital); Piódão, Côja e Secarias (Arganil); Peneda e Canaveias (Góis); Vimieiro e Reconquinho (Penacova); Senhora da Graça, Bogueira e Senhora da Piedade (Lousã); Louçainha (Penela); Palheiros e Zorro (Coimbra); Valhelhas (Guarda); Pampilhosa da Serra, Pessegueiro e Santa Luzia (Pampilhosa da Serra); Bostelim (Vila de Rei); Carvoeiro (Mação); Aldeia do Mato (Abrantes) e Agroal (Ourém)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com