Coimbra

Arganil regista 75 mil acessos nos pontos de internet gratuita Wifi4EU em apenas dois meses

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 29-09-2020

Os pontos de acesso gratuito à Internet Wifi4EU contabilizaram mais de 75 mil acessos em apenas dois meses. Instalados em meados de julho em espaços públicos das vilas de Arganil e Côja, os oito novos hotspots registaram uma média diária de 590 utilizadores, refletindo-se num consumo global de mais de 1 TB de tráfego (930 GB download e 75 GB upload).

PUBLICIDADE

A Praça Dr. Alberto do Vale, em Côja, foi o ponto com o maior número de acessos registados, seguindo-se a Fonte de Amandos, em Arganil, e o Parque Verde do Prado, em Côja. Gratuito e sem limitação temporal, esta nova ferramenta vem permitir à população local e visitantes um acesso rápido, fácil e cómodo à Internet, promovendo a descoberta e divulgação do concelho, através da consulta e partilha de conteúdos.

PUBLICIDADE

Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal, mostra-se satisfeito com os números apresentados, sobretudo pelas conclusões que se podem retirar desta ampla utilização do serviço de livre acesso à Internet. “Num verão particularmente atípico como foi o de 2020, o acrescido volume de utilização dos pontos Wifi4EU, em especial nas zonas de maior atração turística, reflete aquele que foi o acentuado número de visitantes que escolheu Arganil para passar as suas férias”, apontou o líder do executivo, destacando Arganil como um “destino confiável mesmo em tempos incertos”.

Além dos pontos referidos, a rede está ainda disponível, em Arganil, na Rua Oliveira Matos, no Largo Ribeiro de Campos, no Largo do Cruzeiro, na Avenida das Forças Armadas (junto à Biblioteca Municipal) e, em breve, na Praça Simões Dias. Em Côja, o serviço está ativo ainda no Largo da Feira, junto ao edifício da União das Freguesias.

PUBLICIDADE

publicidade

Relembre-se que a instalação desta rede resulta de uma candidatura no valor de 15 mil euros ao programa WiFi4EU, da Comissão Europeia, aprovada em dezembro de 2018, e do investimento adicional de 5 mil euros realizado pela autarquia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE