Conecte-se connosco

Coimbra

Arganil recupera equipamentos municipais de lazer danificados pelo incêndio

Publicado

em

Disponibilizada a verba decorrente da candidatura ao Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE), a Câmara Municipal de Arganil avançou com a reabilitação dos equipamentos municipais de lazer, fortemente danificados pelo incêndio que em outubro de 2017 assolou o concelho de Arganil.

Este investimento levado a cabo pela autarquia, que ascende aos 42.939,03€ e é comparticipado em 30.769,51€ pelo FSUE, destina-se à recuperação dos Percursos Pedestres existentes nas Aldeias do Xisto de Benfeita e Vila Cova de Alva (PR1 AGN, PR4 AGN e GR21.1) e na Aldeia Histórica do Piódão (PR3 AGN), assim como dos Percursos do Centro de BTT, que percorrem grande parte do concelho de Arganil, numa extensão de 100km.

Segundo a autarquia, os trabalhos previstos nesta intervenção compreendem a reposição da sinalização necessária, infraestruturas de apoio e interpretativas e das condições de segurança e de circulação. Estão igualmente contemplados nos trabalhos de recuperação dos equipamentos municipais de lazer a remoção de vegetação, como árvores ardidas e caídas, a regularização de plataformas, reconstrução de muros em xisto e remoção de resíduos.

Sendo grande parte da sinalética construída em madeira e noutros materiais inflamáveis, “a utilização daqueles percursos pedestres ficou impossibilitada durante mais tempo do que se seria desejável”, sendo esta “uma oportunidade para deitar para trás das costas o constrangimento que isso se revelou do ponto de vista do turismo e darmos ainda mais razões aos turistas para visitarem o concelho de Arganil”, salienta Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil.

Esta intervenção, destinada à recuperação dos equipamentos de lazer, faz parte de um investimento global de 5,8 milhões de euros que o Município de Arganil tem previsto executar para colmatar os danos e prejuízos inventariados após os incêndios, sendo comparticipado pelo FSUE em cerca de 3,5 milhões de euros.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com