Coimbra

Arganil promove campanha de esterilização de animais de companhia

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-03-2021

No seguimento da campanha de sensibilização para a esterilização de animais de companhia que decorreu em fevereiro, a Câmara Municipal de Arganil leva agora a efeito, entre Março e Dezembro de 2021, uma Campanha de Esterilização gratuita para cães e gatos de companhia.

PUBLICIDADE

Esta campanha surge de acordo com as recomendações da Lei n.º 27/2016, de 23 de Agosto, que privilegia a esterilização como forma de controlo da população de animais errantes. O Município de Arganil assume ainda os custos da vacinação antirrábica obrigatória, da identificação eletrónica (chip) e do registo na base de dados SIAC. As intervenções cirúrgicas de esterilização serão efetuadas num Centro de Atendimento Médico-Veterinário da região.

Esta campanha abrange apenas os munícipes com residência no concelho de Arganil e a inscrição deve ser efetuada através do preenchimento do documento disponível no Balcão Único na Câmara Municipal de Arganil, nas Juntas/Uniões de Freguesia do concelho e em www.cm-arganil.pt, devendo posteriormente ser enviado para o endereço de e-mail: geral@cm-arganil.pt, aguardando o posterior contato do Centro de Atendimento Médico-Veterinário para marcação da cirurgia.

PUBLICIDADE

publicidade

O Município de Arganil apela mais uma vez à esterilização dos animais de companhia do concelho, sobretudo dos animais vadios, considerando a importância que este procedimento tem na diminuição da natalidade de cães e gatos, que diretamente se reflete na redução da sobrepopulação do Centro de Recolha Animal, constituindo-se um dos maiores auxílios no controlo do abandono e de animais errantes. Todos os animais que se encontram de momento no Centro de Recolha Animal do concelho para adoção, são também eles gratuitamente esterilizados.

Para mais informações, os interessados deverão contactar a Câmara Municipal de Arganil (235 200 150) ou o Centro de Recolha Animal de Arganil (235 200 132).

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE