Conecte-se connosco

Coimbra

Arganil: Programa de férias de verão para crianças fez-se entre “a vila e o campo” 

Publicado

em

A iniciativa “Férias de Verão: na Vila ou no Campo” dinamizada pela Câmara Municipal de Arganil, em parceria com CLDS4G, contou com a participação de 15 crianças no período das férias escolares e decorreu entre os dias 12 e 30 de Julho.  

Destinado a crianças residentes no concelho, com idades entre os 6 e os 10 anos, o programa teve como principal objetivo proporcionar momentos de diversão e animação, com um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas, recreativas e desportivas que lhes permitisse sobretudo brincar de uma forma muito ativa e continuar a desenvolver competências psicossociais e individuais, tal como a sua relação entre pares.  

As atividades foram desenvolvidas em diferentes locais, tendo em conta cinco temáticas: “Ecos na natureza”: promoção de atitudes e valores ambientais; importância da preservação do ambiente; “Férias na Aldeia”: promoção de encontros de gerações; valorização e conhecimento do património; “Notas soltas”: cuidado do corpo e da mente; “O bando das sapatilhas”: despertar o interesse para as atividades físicas e “Bosque Encantado”: brincadeiras em contato com a natureza, onde as crianças foram as protagonistas. 

Para que tudo fosse possível e, para além da parceria com o CLDS4G Arganil, a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Arganil, da CrossBox Açor, da TEIA, da Vumba, bem como de outros elementos da comunidade, foi fundamental para as experiências diferenciadoras proporcionadas aos participantes. 

Este regresso, embora condicionado à situação pandémica atual, que limitou o número de inscrições e que inclusive motivou a testagem de todos os intervenientes, foi muito positivo e revelador de uma camaradagem única entre crianças. A alegria e a boa disposição reinaram entre todos, fazendo-se notar em todos os locais que curiosa e ansiosamente visitaram, acrescentou a autarquia.  

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link