Conecte-se connosco

Lazer

Arganil prepara Rally de Portugal com duas novidades. Quer ver?

Publicado

em

Deixe a velocidade para os pilotos: venha com calma e mais leve. É este o apelo que o Município de Arganil faz aos aficionados do rally, que este ano vão poder estacionar mais perto e contar com bares e quiosques junto ao troço da prova.

Arganil abre caminho, no dia 20 de maio, aos melhores e mais potentes carros de corrida do mundo, numa edição do Vodafone Rally de Portugal que regressa à estrada sem restrições e a ‘todo o gás’. Com três Zona Espetáculo preparadas para acolher em segurança os entusiastas da modalidade, a classificativa de Arganil promete ainda mais emoção e adrenalina nesta edição de 2022, que regressa com duas novidades: estacionamento mais próximo e quiosques/bares concessionados nas zonas destinadas ao público e ao longo do acesso ao troço.

A grande alteração registada relativamente às edições anteriores está no acesso à Zona Espetáculo número 13, que será feito sem qualquer restrição de horário. A estrada será cortada mais próximo da zona da prova, libertando mais espaço para estacionamento ao longo da via. Com 1 km de extensão, o espetáculo está garantido nesta ampla encosta localizada junto à aldeia de Pai das Donas, na freguesia de Benfeita. Inclui duas curvas particularmente fechadas, onde os pilotos vão ser colocados à prova e mostrar toda a sua técnica e perícia, enquanto o público avista uma extensão de aproximadamente 7 km de estrada. Nas duas Zonas Espetáculo restantes (14 e 15), o acesso será permitido a partir as 5 horas da madrugada.

Outra das novidades que marcam esta edição da classificativa de Arganil, livre de restrições associadas à pandemia, é a presença de quiosques e bares concessionados no interior das Zonas Espetáculo e ao longo dos acessos ao troço. “Queremos proporcionar a melhor experiência possível a todos os que escolhem Arganil para viver as emoções do rally”, aponta Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, deixando o apelo: “venham mais leves, porque terão comida e bebida que vos vão manter confortáveis e ter estômago para as emoções fortes de um dia que se adivinha longo e repleto de ‘voos’ e manobras ousadas”.

O presidente da autarquia revela-se satisfeito com o “ansiado regresso à normalidade”, que permitiu voltar a ter as Zonas Espetáculo na sua capacidade máxima. “O rally quer-se vivido a cem por cento, com o máximo de segurança e prudência possível, e foi nisso que trabalhámos em estreita articulação com o ACP, fazendo da emblemática classificativa de Arganil uma das mais apetecíveis e procuradas pelos adeptos”.

Os lendários e desafiantes troços da Serra do Açor, desenhados traiçoeiramente para fazer os carros deslizar nas curvas e ‘ganhar asas’ nas populares zonas de saltos, vão ser palco de uma dupla passagem dos melhores pilotos mundiais, contando, pelo meio, com um reagrupamento no centro da Vila de Arganil. A primeira passagem está agendada para as 10:08 e a segunda acontecerá às 14:38. 

Empenhados em fazer deste um acontecimento memorável e em despistar ‘falsas partidas’, o Município de Arganil reuniu as informações essenciais e as principais recomendações que os adeptos devem seguir para desfrutar em segurança da apaixonante e fervorosa classificativa do Rally de Portugal em Arganil.

Consulte o Guia do Esperador

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade