Região

Arganil investe 600 mil euros na rede viária e coberturas de edifícios

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 21-05-2024

 A Câmara de Arganil, no interior do distrito de Coimbra, vai investir 600 mil euros na reabilitação de vias municipais e cobertura de edifícios públicos, de acordo com os concursos publicados hoje em Diário da República.

PUBLICIDADE

Para a reabilitação de estradas municipais, a executar na freguesia de Pombeiro da Beira e União de Freguesias de Coja e Barril de Alva, o município lançou um concurso no montante de 402 mil euros, com um prazo de execução de 180 dias, após a consignação da obra.

“São estradas em muito mau estado de conservação em que tínhamos intenção de fazer manutenção, mas que só agora foi possível avançar”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa.

PUBLICIDADE

Um segundo concurso publicado hoje, com o valor base de 188 mil euros, destina-se a requalificar a cobertura de quatro edifícios públicos – posto de turismo, espaços museológicos e biblioteca Miguel Torga, na Casa Municipal da Cultura, capela do cemitério, antiga Residência Feminina e Arquivo Municipal, todos na vila de Arganil.

Os prazos para estas intervenções variam entre os 45 e os 180 dias.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Nestes casos, segundo o autarca Luís Paulo Costa, as coberturas já não se encontravam nas melhores condições e estavam a ocorrer infiltrações de água.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE