Região

Arganil instala contentores para aulas enquanto executar obras em duas escolas

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 18-06-2024

O município de Arganil vai instalar estruturas provisórias para acolher os alunos das Escolas Secundária de Arganil e Básica 2,3 Professor Mendes Ferrão, em Côja, que vão entrar em obras de requalificação até ao final do ano.

PUBLICIDADE

Nos contentores modulares, aquela autarquia do distrito de Coimbra vai investir 402.422 euros, de acordo com o anúncio publicado na segunda-feira em Diário da República.

O aluguer, transporte, montagem e desmontagem de contentores modulares para a instalação provisória da Escola Secundária de Arganil absorve 325.316 euros, sendo o remanescente para as instalações provisórias da Escola Básica 2,3 de Côja.

PUBLICIDADE

A instalação dos contentores tem um prazo de execução que varia entre os 13 e os 19 meses.

Os contratos para a requalificação dos dois estabelecimentos de ensino, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), vão ser assinados na sexta-feira, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A requalificação, modernização e ampliação da Escola Secundária de Arganil, construída no início da década de 80 do século XX, representa um investimento de 4,5 milhões de euros, sem IVA.

A empreitada da reabilitação da Escola Básica 2,3 Professor Mendes Ferrão, em Côja, edificada em 1982, está orçada em cerca de três milhões de euros.

As duas empreitadas devem arrancar até final do ano, segundo a Câmara Municipal de Arganil.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE