Primeira Página

Arganil inicia recolha de resíduos porta-a-porta junto do comércio local

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-06-2020

A recolha seletiva de resíduos valorizáveis porta-a-porta é já uma realidade junto do comércio aderente do centro da vila de Arganil, segundo divulga a autarquia neste Dia Mundial do Ambiente.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma “iniciativa ambiental anteriormente anunciada” pela autarquia liderada por Luís Paulo Costa, que “pretende incentivar e contribuir para a redução da quantidade de resíduos depositados em aterro e, consequentemente, aumentar a quantidade e qualidade dos resíduos recicláveis, operacionalizada com recurso a veículos elétricos.”

PUBLICIDADE

publicidade

“O Município de Arganil, a APPACDM, a ERSUC e todos os arganilenses aderiram a este projeto neste dia mundial lembrando que todos têm de contribuir para a preservação dos recursos naturais e para o cumprimento das metas sobre o clima e alterações climáticas”.

Recorda que é um “trabalho conjunto desde 2017 tem vindo a demonstrar que é possível contribuir para um aumento da reciclagem, que no concelho de Arganil aumentou 73% nos últimos 3 anos, e simultaneamente promover o desenvolvimento social e económico, em particular dos utentes da APPACDM”.

PUBLICIDADE

Ainda em fase de inscrições, encontra-se o mesmo projeto mas para recolha em domicílios de residentes permanentes da vila de Arganil. Os interessados podem inscrever-se no website do município, onde podem ser consultadas as regras inerentes ao projeto.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE