Conecte-se connosco

Coimbra

Arganil e Pampilhosa da Serra reabilitam pontes dos dois concelhos

Publicado

em

Três pontes que ligam os concelhos de Arganil e de Pampilhosa da Serra vão ser reabilitadas no âmbito de um acordo de parceria celebrado entre as duas autarquias, na sequência de uma avaliação ao seu estado de conservação.

Em comunicado, a Câmara de Arganil refere que as pontes a reabilitar são as de Casal Novo, Cartamil e Mata, localizadas entre a União das Freguesias de Cepos e Teixeira (Arganil) e a Freguesia de Fajão (Pampilhosa da Serra).

O presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, considera que este acordo “retrata bem o trabalho de cooperação e a postura atenta” sobre o território, “tendo em vista a resolução de problemas que contribuam para a qualidade de vida” dos munícipes.

Segundo o autarca, “a decisão de avançar com as intervenções resultou das conclusões do estudo realizado por empresa especializada, que concluiu haver a necessidade de se realizarem melhorias nas condições estruturais e funcionais das pontes”.

O presidente da Câmara de Pampilhosa da Serra, Jorge Alves Custódio, salienta a “importância deste projeto, que partilha problemas em comum entre os dois concelhos”.

O custo global das três intervenções será suportado pelos dois municípios, em partes iguais. À autarquia de Arganil caberá a liderança do processo de lançamento da empreitada, sendo responsável pela contratualização do anteprojeto e do projeto de execução de reabilitação das três pontes.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade