Coimbra

Arganil e Pampilhosa da Serra reabilitam pontes dos dois concelhos

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 29-10-2021

Três pontes que ligam os concelhos de Arganil e de Pampilhosa da Serra vão ser reabilitadas no âmbito de um acordo de parceria celebrado entre as duas autarquias, na sequência de uma avaliação ao seu estado de conservação.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Câmara de Arganil refere que as pontes a reabilitar são as de Casal Novo, Cartamil e Mata, localizadas entre a União das Freguesias de Cepos e Teixeira (Arganil) e a Freguesia de Fajão (Pampilhosa da Serra).

O presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, considera que este acordo “retrata bem o trabalho de cooperação e a postura atenta” sobre o território, “tendo em vista a resolução de problemas que contribuam para a qualidade de vida” dos munícipes.

PUBLICIDADE

Segundo o autarca, “a decisão de avançar com as intervenções resultou das conclusões do estudo realizado por empresa especializada, que concluiu haver a necessidade de se realizarem melhorias nas condições estruturais e funcionais das pontes”.

O presidente da Câmara de Pampilhosa da Serra, Jorge Alves Custódio, salienta a “importância deste projeto, que partilha problemas em comum entre os dois concelhos”.

PUBLICIDADE

publicidade

O custo global das três intervenções será suportado pelos dois municípios, em partes iguais. À autarquia de Arganil caberá a liderança do processo de lançamento da empreitada, sendo responsável pela contratualização do anteprojeto e do projeto de execução de reabilitação das três pontes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE