Coimbra

Arganil e Pampilhosa da Serra em risco máximo de incêndio

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 26-09-2013

Doze concelhos dos distritos da Guarda, Viseu e Coimbra apresentam hoje risco máximo de incêndio, de acordo com informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

PUBLICIDADE

Em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Mangualde, Tarouca, Moimenta da Beira e Sernancelhe (Viseu), Sabugal, Guarda, Celorico da Beira, Aguiar da Beira, Fornos de Algodres e Trancoso (Guarda) e Arganil e Pampilhosa da Serra (Coimbra).

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, variando entre reduzido e máximo.

PUBLICIDADE

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 de cada dia da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou na terça-feira 73 incêndios que foram combatidos por 1.167 operacionais, com o auxílio de 292 veículos.

PUBLICIDADE

publicidade

ÀS 07:15 de hoje, de acordo com a informação disponível no site da ANPC na Internet, estava por dominar um incêndio que deflagrou às 14:50 de quarta-feira em Fornos/Paradinha, concelho de Moimenta da Beira, distrito de Viseu.

O fogo está a ser combatido por 29 de bombeiros, apoiados por nove veículos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE