Coimbra

Arganil debate património cultural e a sua diversidade

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 31-07-2018

As Jornadas do Património@Arganil.com(e), que pretendem dar visibilidade ao património cultural do concelho de Arganil, têm início em 03 de agosto com uma conferência sobre ‘Património cultural e a sua diversidade’.

PUBLICIDADE

Realizadas no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural, as jornadas integram diversos eventos que vão decorrer nas várias freguesias do município, refere a Câmara Municipal de Arganil.

PUBLICIDADE

publicidade

A conferência inaugural, subordinada ao título ‘Património em rede: uma reflexão sobre o presente e o futuro’, participam Luís Paulo Costa, presidente do município de Arganil, Jorge Brito, secretário executivo da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, Luís Matias, presidente da direção da Agência para o Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas Medievais do Mondego, e Miguel Cruz, gestor de projetos da Rede das Aldeias de Xisto, entre outros responsáveis.

Após a conferência, terá lugar um outro debate, este sobre ‘O património cultural no desenvolvimento económico do concelho’, com a participação de Antero Carvalho e de Helena Moura, da Direção Regional de Cultura do Centro, de Bruno Navarro, presidente do Conselho Diretivo da Fundação Côa Parque, e de Conceição Lopes e de Regina Anacleto, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Agendada para as 10:00 e 11:00 de 03 de agosto, respetivamente, no auditório do espaço da Cerâmica Arganilense, na vila de Arganil, as sessões pretendem “proporcionar momentos de reflexão sobre a importância da valorização e preservação do património cultural” a nível local e regional.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE