Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Arganil cria Centro de Vacinação na Cerâmica Arganilense

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 02-03-2021

Está a funcionar desde sexta-feira, 26 de fevereiro, o Centro de Vacinação Covid-19 em Arganil, instalado no piso zero da antiga Cerâmica Arganilense. O arranque da campanha de vacinação nesta estrutura de apoio foi acompanhado pela vice-presidente da Câmara Municipal de Arganil, Paula Dinis, que se revelou satisfeita com as condições oferecidas à população naquele espaço amplo, pensado para facilitar o processo e manter o distanciamento.

PUBLICIDADE

Este Centro de Vacinação, providenciado pelo Município de Arganil, em articulação com o ACES Pinhal Interior Norte e o Centro de Saúde de Arganil, possui uma área de receção, um gabinete médico, cinco postos de vacinação, uma sala de espera pré-vacinação e uma zona pós-vacinação, onde os utentes aguardam 30 minutos após a administração da vacina, para vigilância e recobro.

Trata-se de uma estrutura de apoio que permite reforçar o processo de vacinação contra a Covid-19, que teve início há cerca de duas semanas no Centro de Saúde de Arganil e abranger, nesta fase, pessoas com mais de 80 anos e pessoas com mais de 50 anos que sofram de algumas doenças identificadas.

PUBLICIDADE

publicidade

Inicialmente, pensou-se na instalação do Centro de Vacinação junto ao Serviço de Urgência Básica, pela proximidade aos serviços de saúde, mas o edifício da antiga Cerâmica Arganilense foi considerado a resposta mais adequada às necessidades dos munícipes em todo o processo, permitindo-lhes ser vacinados de uma forma segura, cómoda e eficaz.

Além de todo o trabalho desenvolvido em estreita articulação com o ACES PIN e o Centro de Saúde, o Município de Arganil contou com o envolvimento do Instituto Kaizen na implementação deste Centro de Vacinação contra a Covid-19, nomeadamente através da gestão da operação, logística e organização de fluxo de utentes e de técnicos de vacinação no espaço.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com