Região

ARGANIL: Candidatura para reabilitação do Mercado Municipal aprovada

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 10-08-2021

A candidatura para reabilitação do Mercado Municipal de Arganil, submetida no âmbito da operação Cadeiras Curtas e Mercados Locais, ao abrigo do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR2020), foi aprovada.

PUBLICIDADE

De acordo com o Município de Arganil, no distrito de Leiria, “o investimento é de aproximadamente 100 mil euros, comparticipado em cerca de metade”.

“A intervenção destina-se a melhorar as condições gerais de funcionamento da infraestrutura no que diz respeito a segurança, eficiência, higiene e apresentação e conservação dos produtos, dando especial relevância, ainda, à melhoria das condições de conforto e de acolhimento de todos os seus utilizadores”, refere a autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

A câmara adianta que os trabalhos pretendem a “reabilitação do espaço interior do Mercado, nomeadamente a reestruturação das bancas fixas existentes na zona central, assim como a remodelação profunda das áreas que acolhem os setores da peixaria, padaria e frutaria”.

Já para a zona central do mercado está considerado um espaço polivalente, que funcionará como local de dinamização das ações de promoção e sensibilização, para valorização e escoamento da produção local.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE