Coimbra

Arganil apoia comerciantes através da isenção de taxas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-05-2020

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Arganil isentou do pagamento de um conjunto de taxas todos os comerciantes do concelho de Arganil, impedidos de exercer total ou parcialmente a sua atividade em virtude das restrições impostas pelo surto epidémico.

PUBLICIDADE

Esta liberação do dever de pagamento das taxas de publicidade e ocupação do espaço público dos estabelecimentos de atividades de comércio, serviços e restauração teve efeitos no mês de abril e estende-se a maio e junho.

Para Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal, trata-se de “apoiar e incentivar um dos setores mais afetados e penalizados pelas medidas de confinamento imposto pela situação de emergência e de calamidade, tendo em conta que os rendimentos dos comerciantes dependem diretamente da sua atividade”.

PUBLICIDADE

publicidade

Junta-se a esta medida de apoio à atividade económica a redução em 50% da fatura da água, saneamento e resíduos sólidos urbanos, aplicada a todos os consumidores domésticos e não-domésticos do concelho nos meses de março e abril.

Estas medidas municipais integram um conjunto alargado e variado de ações e resultam do trabalho dedicado e empenhado da autarquia para apoiar os comerciantes, as empresas, as associações e as famílias do concelho em função das suas necessidades neste exigente contexto de pandemia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE