A Câmara Municipal (CM) de Coimbra manifesta a sua total solidariedade para com a empresa Montael+, os seus administradores e os seus trabalhadores, no momento difícil que estão a viver devido ao incêndio que consumiu as instalações da empresa, ontem, dia 27 de julho, em Antanhol.
A Câmara Municipal de Coimbra acredita que esta dura e inesperada situação vai ser ultrapassada a curto prazo. Nesse sentido, a autarquia apresenta a sua total solidariedade com a empresa e disponibiliza todo o apoio necessário, nomeadamente através da Via Rápida de Investimento, de forma a acelerar o processo de reconstrução das instalações. Assim, a CM de Coimbra acredita que a Montael+ vai encontrar a força e a coragem para voltar rapidamente a laborar.
PUBLICIDADE
A parte dos escritórios e as viaturas da empresa de materiais de construção e de decoração, fundada em 1974, foram salvas graças ao trabalho dos 96 operacionais da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra e de várias corporações da região, com o apoio de outras entidades como o Serviço Municipal de Proteção Civil ou a GNR, entre outros.
O incêndio, que foi dado como controlado cerca de duas horas depois do alerta, mas que continuou a ser acompanhado pelos Bombeiros por longas horas, obrigou ainda ao corte do IC2, em ambos os sentidos, cuja circulação foi retomada depois das 20:00.
PUBLICIDADE