Região

Arco salva condutor de trator em Montemor-o-Velho (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 05-04-2022

O despiste de um trator feriu hoje um homem, de 77 anos, em Liceia, Montemor-o-Velho. O facto de o veículo ter arco de proteção (conhecido como Arco de Santo António) protegeu a vítima de ferimentos mais graves, disse ao Notícias de Coimbra Rui Couceiro, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho. 

PUBLICIDADE

O alerta para o acidente foi dado às 14:45. O septuagenário perdeu o controlo do trator, “possivelmente devido a uma avaria mecânica”, referiu Rui Couceiro, assegurando que a vítima “não se feriu muito, graças ao arco de segurança”. O condutor ficou com o braço preso debaixo do arco, tendo sofrido ferimentos no pulso. Foi retirado do local por populares e, depois de assistido, transportado para o Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF).

“Sem dúvida nenhuma que se não houvesse o arco este acidente teria tido consequências muito mais graves”, garantiu o responsável, dando conta que a vítima foi considerada “ligeira, estava consciente e orientada”, embora muito queixosa.

PUBLICIDADE

Além dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, estiveram no local meios do INEM e da GNR. 

O acidente ocorreu junto ao cemitério de Liceia e obrigou ao corte da via durante cerca de 30 minutos. 

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o direto NDC no local onde o trator se despistou:

 

Veja o direto NDC com Rui Couceiro, segundo comandante do Bombeiros de Montemor-o-Velho:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE