Coimbra

ARCIL é uma das entidades vencedoras da 2ª edição do prémio Fidelidade Comunidade

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-05-2019

No passado dia 14 de maio decorreu em Lisboa, a 2ª edição do prémio Fidelidade Comunidade.

PUBLICIDADE

Imagem ilustrativa

De entre 511 candidaturas, a ARCIL foi uma das 17 entidades agraciadas com um prémio no valor atribuído de 30.400€, por promover a ocupação e o desenvolvimento de competências profissionais de pessoas com deficiência.

Este prémio promovido pela seguradora Fidelidade, promove o reconhecimento pelo trabalho e resiliência das organizações sociais e pela sua capacidade de inovação

PUBLICIDADE

publicidade

Com o projeto RECINCLUSA, a ARCIL vai criar um espaço para triagem, compactação e embalamento dos resíduos recicláveis que são erradamente colocados junto dos contentores de resíduos indiferenciados. Os resíduos serão posteriormente vendidos à empresa de reciclagem para valorização e parte do valor recebido será investido em produtos de apoio para pessoas com deficiência que são acompanhadas no âmbito das atividades da ARCIL.

O apoio do Prémio Fidelidade Comunidade vai permitir comprar uma viatura para o transporte dos resíduos, uma prensa e uma empilhadora, que servirão para recolher e apoiar na valorização dos resíduos recolhidos pelas pessoas com deficiência, sob a orientação de um monitor que acompanhará as pessoas com deficiência envolvidas neste projeto.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE