Região

Arazede: MoVe-te por uma freguesia mais limpa reuniu 120 participantes

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 02-04-2022

Ao longo desta manhã, mais de 120 participantes respondem ao desafio “MoVe-te por uma freguesia mais limpa!”, na freguesia de Arazede.

PUBLICIDADE

A Junta de Freguesia de Arazede acedeu ao apelo da equipa do projeto MoV Saudável – Beatriz Pereira, Ana Tocha e Neuza Ribeiro, três jovens naturais da freguesia de Arazede, e, em parceria, desenvolveram uma iniciativa que pretende sensibilizar para defesa e proteção do meio ambiente.

No início do percurso com cerca de 10 km, presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, deu as boas-vindas aos participantes, explicou que “é uma iniciativa do Mov Saudável em parceira com a Junta de Freguesia” e, ao desejar que “mais jovens apresentem as suas ideias”, sublinhou: “Estamos disponíveis para ouvir e apoiar os jovens da nossa freguesia”.

PUBLICIDADE

Na ocasião, Beatriz Pereira, do Mov Saudável, agradeceu a presença de todos e referiu: “O principal objetivo desta caminhada é a recolha de lixo. Queremos que se divirtam e, ao longo do percurso, gostaríamos que tivessem em atenção as informações que nós preparámos. É importante termos noção sobre os problemas ambientais que existem”.

Durante o percurso o lixo recolhido foi sendo colocado nos ecopontos disponibilizados pela organização.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorda-se que o projeto Mov Saudável iniciou-se na Escola Secundária de Montemor-o-Velho, no âmbito da disciplina de Educação Física, no Projeto Turma Saudável, em 2018. No final desse ano letivo, o projeto rapidamente saltou os muros da escola e ganhou vida e dinâmica próprias.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE