Coimbra

Aquinos Fire

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 26-05-2018

O Grupo Aquinos, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Tábua e o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, levaram a efeito um Exercício de Incêndio Industrial e Acidente com Matérias Perigosas na empresa Aquinos, em Sinde, Tábua.

PUBLICIDADE


O evento  teve lugar na sexta-feira, 25 de Maio, com início às 19:30, começou com, segundo a Proteção Civil, com a evacuação de “450 trabalhadores da Aquinos” e decorreu durante mais de 3 horas. 

Aquinos Fire teve a finalidade de testar a resposta operacional do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro, aplicado aos Agentes de Proteção Civil e Entidades que cooperam nesta matéria, e de testar os planos de emergência do Grupo Aquinos e do Município de Tábua.

PUBLICIDADE

publicidade

Notícias de Coimbra ouviu Carlos Luís Tavares – Comandante Operacional Distrital  de Coimbra da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Mário Loureiro – Presidente da Câmara de Tábua e  Carlos Aquino  – Administrador da Aquinos, que nos deram a sua visão sobre este exercício Aquinos Fire.

PUBLICIDADE

Veja os vídeos dos directos NDC:

A evacuação estava marcada para as 19:30. Notícias de Coimbra chegou à portaria da fábrica às 19:00. A Aquinos/Prosegur demorou mais de meia hora a credenciar o nosso jornal. Quando chegamos ao local, a evacuação já tinha decorrido. Demos conta disso à Proteção Civil, que nos tinha convidado, que disse ser alheia ao facto. O resto é o que pode ver nas imagens.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE