Conecte-se connosco

Lazer

“Aqui não há santos” na Biblioteca Municipal de Cantanhede

Publicado

em

Está patente ao público até ao próximo dia 31 de março, na Biblioteca Municipal de Cantanhede, a exposição “Aqui não há santos” de Cató Ilude. 

Apresentando-se como uma forma inédita de arte contemporânea, a mostra é constituída por 24 ilustrações e esboços de desenhos de Cató, onde se exibem temas gráficos vibrantes que afloram questões sociais e políticas incómodas. Os temas abordados nos trabalhos expostos centram-se na fragilidade do ser humano e espelham algumas realidades que caracterizam a sociedade contemporânea atual: a situação da Mulher, a anorexia, a “gordofobia”, o Homem “sem sentimentos”, o trabalho em época de quarentena, a transsexualidade, a depressão, entre outros.

As várias ilustrações e esboços exibidos pelo artista em “Aqui não há santos” apresenta em Cantanhede a sua primeira paragem, numa exposição que se encontra em crescimento, aproveitando para misturar no seu trabalho Art Noveau, designadamente em composição e tipografia com cartoon em Arte Digital, demonstrando que a maioria dos temas é intemporal e que pode sobreviver ou ser aplicado a eras diferentes, sem perder a essência sua mensagem.

O autor refere sobre o que motivou à criação deste trabalho salientando que “apesar de pessoas diferentes, continuamos a ser um grupo. Somos, acima de tudo, um grupo de pessoas. Aqui não há santos! Aqui não há estranhos! Apenas pessoas com gostos e fés diferentes, com crenças diferentes. Acredita! Eu Acredito!”, concluiu.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link