Cinema

Aquele Querido Mês de Agosto nos 20 Anos de Cinema Português

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 12-02-2014

“Aquele Querido Mês De Agosto”, do realizador Miguel Gomes, será exibido na próxima quinta-feira, 13 de Fevereiro, no Mini-Auditorio Salgado Zenha, na AAC, no âmbito do Ciclo “20 Anos de Cinema Português”, promovido pelo Festival Caminhos do Cinema Português. A projeção decorrerá às 22 horas e a entrada é livre.

PUBLICIDADE

Esta longa metragem venceu o Grande Prémio do festival XVI Caminhos do Cinema Português. Este filme foi também vencedor dos prémios da 40ª Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes e Melhor Filme Internacional e Prémio de Crítica no 15º Festival Internacional de Cinema de Valvivia.

No coração de Portugal, serrano, o mês de Agosto multiplica os populares e as actividades. Regressam à terra, lançam foguetes, controlam fogos, cantam karaoke, atiram-se da ponte, caçam javalis, bebem cerveja, fazem filhos. Se o realizador e a equipa do filme tivessem ido directamente ao assunto, resistindo aos bailaricos, reduzir-se-ia a sinopse: “Aquele Querido Mês de Agosto acompanha as relações sentimentais entre pai, filha e o primo desta, músicos numa banda de baile”. Amor e música, portanto.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE