Economia

Aprovado investimento de 517M€ a realizar pela EDP Distribuição até 2019

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 24-07-2015

O Plano de Desenvolvimento e Investimento da Rede de Distribuição (PDIRD) para o período entre 2015 e 2019 foi aprovado pelo Governo após consulta pública e parecer favorável da DGEG – Direção Geral de Energia e Geologia e da Entidade Reguladora do Setor Energético (ERSE).

PUBLICIDADE

Este Plano prevê investimentos na ordem dos 517M€ e é dirigido a ativos estruturantes da Rede Nacional de Distribuição de energia elétrica de Alta e Média Tensão, integrado em planos mais vastos de investimentos a realizar pela EDP Distribuição.

Este investimento corresponde a aposta em quatro vetores estratégicos (Segurança da Rede, Qualidade de Serviço Técnico, Eficiência da Rede e Eficiência Operacional) e tem em conta as mais recentes previsões ao nível da atividade económica, garantindo também a manutenção do trajeto de melhoria contínua dos indicadores da Qualidade de Serviço, com foco na redução das assimetrias entre as diferentes zonas do País.

PUBLICIDADE

publicidade

O Plano prevê a construção de 21 novas subestações e de cerca de 1200 km de rede de Alta e Média Tensão, estando previstas a implementação de soluções inovadoras no âmbito do projeto de redes inteligentes InovGrid.

A EDP Distribuição, concessionária da rede de distribuição de Alta e Média Tensão e das redes de Baixa Tensão dos 278 municípios continentais poderá assim consolidar os reconhecidos resultados ao nível da melhoria da Qualidade de Serviço obtidos na última década, que se concretizam em 99,9% de fiabilidade da rede elétrica de distribuição.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE