Política
Aprovada por unanimidade coligação “Figueira à Primeira” para as eleições autárquicas de 2025

O Conselho Nacional do CDS – Partido Popular aprovou, no passado dia 21 de julho, cerca de uma centena de coligações autárquicas em todo o país, incluindo a do concelho da Figueira da Foz. A deliberação foi tomada por unanimidade, sem votos contra ou abstenções, traduzindo um sinal inequívoco de confiança política nas estruturas locais do partido.
Na reunião, que decorreu com elevada participação e espírito de coesão, marcaram presença os conselheiros nacionais Miguel Cotrim e Paula Helena Ferreira da Silva. Miguel Cotrim, também presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP da Figueira da Foz, manifestou a sua satisfação com a aprovação da coligação, sublinhando a importância estratégica da mesma para o reforço da presença autárquica do partido no concelho.
PUBLICIDADE
“A aprovação unânime desta coligação mostra que os órgãos nacionais do CDS-PP reconhecem e valorizam o trabalho que tem sido desenvolvido localmente. O CDS tem feito um excelente percurso na Figueira da Foz, com o crescimento de novos militantes e a sua afirmação no território”, declarou Miguel Cotrim.
O acordo agora formalizado entre o CDS-PP e o PPD/PSD estabelece que ambos os partidos concorrerão coligados às eleições autárquicas de 2025, apresentando listas conjuntas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e a todas as Assembleias de Freguesia do concelho da Figueira da Foz. Pedro Santana Lopes é o candidato independente à Câmara Municipal da Figueira da Foz apoiado pelos dois partidos.
A coligação adotará a designação “Figueira à Primeira (FAP)”, refletindo uma ambição renovada e um compromisso firme com o desenvolvimento, a proximidade e a excelência da governação local.
A estrutura local do CDS-PP reafirma o seu empenho em contribuir para uma alternativa sólida, competente e mobilizadora, que responda aos desafios do concelho com soluções concretas e uma nova energia cívica.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE