Coimbra
David Ferreira da Silva apresenta ” Cartas à Europa” no Centro Norton de Matos
O livro “Cartas à Europa”, de David Ferreira da Silva, com edição MinervaCoimbra, é apresentado na próxima sexta-feira, dia 1 de dezembro pelas 16:00h, no Centro Norton de Matos.
PUBLICIDADE
Especialista em comunicação e assessoria política e relações internacionais há quase uma década, o autor refere que “o lançamento deste livro é mais do que uma declaração de amor à Europa, é um grito de alerta para a cidadania europeia e os riscos da abstenção nas próximas eleições europeias.”
“Não estamos numa posição de voltar a falhar na mobilização para as eleições de junho de 2024, é a democracia representativa que está em causa e, por isso mesmo, não serei eu a deixar de cumprir o meu papel neste imperativo”, realça David Ferreira da Silva, também coordenador da formação em assuntos europeus Geração KNow e do projeto de proximidade do debate europeu Praça do Luxemburgo.
PUBLICIDADE
As Cartas à Europa são uma história de amor ao longo de alguns dos momentos da vida da União Europeia, desde a segunda Guerra Mundial à crise da dívida pública, ao desafio dos migrantes e ao impacto da Covid-19 nas nossas gerações, usando a poesia e a prosa para contar essa história.
Este livro fala para os jovens e menos jovens sobre o caminho que nos trouxe até aqui, e sobre o voltar ao início para recordarmos o amor e ligação pela e com a União Europeia e com isso chamar a atenção para algo que raramente nos é ensinado, o processo de integração e paz promovido pelas instituições europeias.
PUBLICIDADE
Com o prefácio da Professora Margarida Mano que dará uma breve apreciação sobre o livro e o autor e leitura de excerto pelo médico João Paulo Almeida e Sousa, a apresentação do livro “Cartas à Europa” no dia 1 de dezembro, às 16:00h, é também um momento de partilha com a cidade do autor conimbricense. Uma metáfora de proximidade levando Bruxelas ao Bairro Norton de Matos, onde o autor nasceu e cresceu até ser adulto.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE