Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

APPACDM de Coimbra agradece apoio em noite de afetos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-05-2017

A Gala da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra, voltou a surpreender, no passado dia 16 de maio, no Teatro Académico de Gil Vicente, com casa cheia na oitava edição.

PUBLICIDADE

A presidente da direção da APPACDM de Coimbra, Helena Mamede Albuquerque, agradeceu à cidade o apoio dado à instituição e estabeleceu como prioridade para o futuro a construção de novos lares residenciais, nomeadamente o de Arganil.

“Se compararmos os 240 adultos que apoiamos em centros de Actividades Ocupacionais e que precisarão a médio/curto prazo de apoio residencial com os 50 lugares que dispomos na valência de lar residencial, todos vemos a premência desta resposta. Se conseguirmos sentir a dor e a angústia de muitos pais idosos que não têm já condições para tomar conta dos seus filhos e que desejam um dia partir com o coração sossegado e tranquilo, compreendemos todos a premência desta resposta”, disse a responsável no discurso que fez durante a noite.

PUBLICIDADE

publicidade

Uma noite de emoções, apresentada por formandos da instituição, que teve início com a atuação das crianças da creche e jardim de infância “Dandélio” e culminou com a encenação do conto “Sábios como Camelos”, de José Eduardo Agualusa, pelo Grupo de Artes de Palco da APPACDM de Coimbra, com o apoio ACERT Tondela. A atuação mereceu rasgados elogios e terminou com a plateia a aplaudir de pé.

A gala teve ainda espaço para uma homenagem a todos os colaboradores, considerados por Helena Mamede Albuquerque “o grande pilar desta casa”.

PUBLICIDADE

A presidente da direção da APPACDM de Coimbra deixou ainda uma palavra de confiança a todos os presentes:  “O nosso caminho continuará firme, atento e determinado, sempre com dois movimentos constantes: o olhar para fora para sonhar e construir, e o olhar para dentro para refletir e melhorar. Continuaremos sempre a estar aqui por eles, para eles e com eles”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com