Cidade

Aposenior ajuda no Norton de Matos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 21-11-2014
Aposenior com espaço no Norton de MatosA Aposenior, Universidade Senior de Coimbra, criada em 2006, e presentemente instalada no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova ao abrigo de um acordo de parceria com a Confraria da Rainha Santa, vai ampliar a sua área de intervenção.
A Aposenior vai instalar-se num local cedido pela Loja das Ajudas de Coimbra, um espaço que para além de vender produtos relacionados com o universo das Ajudas Técnicas, pretende desenvolver atividades e iniciativas promotoras do bem estar e do saber.

É neste âmbito que, no dia 22 de Novembro, pelas 15:00, será assinado um protocolo de parceria entre a Aposenior e a Loja das Ajudas, no nº 100 da Rua Pedro Álvares Cabral, Bairro Norton de Matos,  do qual resultará a criação do Polo II da Aposenior.

PUBLICIDADE

Com o objectivo de  dar continuidade e maior amplitude à promoção do bem-estar físico e psicológico e promover a aproximação das tecnologias de informação e comunicação à população sénior, funcionarão para já as disciplinas de “Treino da Memória” e “Informática”.

A título de apoio social, a Aposenior promove, de forma gratuita neste ano lectivo, sessões de esgrima desportiva, direccionadas ao público com fraca mobilidade ou mobilidade condicionada.

PUBLICIDADE

publicidade

A intenção é, para além de contribuir de uma forma lúdica e inovadora para as habilidades motoras, incrementar o desenvolvimento dos reflexos, da força explosiva e da acção-reacção. As sessões serão orientadas por um treinador de esgrima do Clube de Futebol de Santa Clara, também docente na Aposenior.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE