Primeira Página

Após abandono, mãe enfermeira mantém-se ao lado do bebé no hospital

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 23-10-2025

Imagem: depositphotos.com

O recém-nascido que foi abandonado num saco de compras junto à central de comunicações dos Bombeiros Sapadores de Leiria, na madrugada desta segunda-feira, 20 de outubro, permanece sob os cuidados do Hospital, acompanhado pela mãe, que está a receber apoio do Serviço Social.

De acordo com o Correio da Manhã, a permanência da mulher, de 27 anos, junto do filho está a ser autorizada pelo Hospital por uma “questão de humanidade”, enquanto são avaliadas as circunstâncias em que deixou o bebé aconchegado numa mantinha dentro de um saco de compras. No interior do saco estavam também uma chupeta, um biberão com leite e fraldas.

O momento em que a mulher deixou o saco à porta do quartel ficou registado pelo sistema de videovigilância dos Bombeiros Sapadores. Nas imagens é possível ver a hesitação da mãe, que várias vezes aconchega o bebé, mantém-se junto dele e enxuga-lhe as lágrimas, afastando-se apenas ao perceber a chegada de alguém.

PUBLICIDADE

O saco com o recém-nascido permaneceu quase uma hora no local, até que um funcionário de uma empresa de distribuição de pão se aproximou, questionando se alguém tinha deixado compras na rua. Ao mesmo tempo, um bombeiro de serviço saiu da central para investigar o barulho vindo do saco, e só então se deram conta da presença do bebé. O recém-nascido foi imediatamente transportado para o Hospital e a PSP foi alertada, tendo identificado e localizado a mãe cerca de oito horas depois.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE