Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

Aplicação Suop dá nova vida aos objetos através da troca    

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-04-2021

A app Suop é ecofriendly, intuitiva e sem custos associados, e possibilita a troca de objetos que não tenham utilidade para o utilizador por outros do seu interesse. A app é 100% portuguesa, mas pretende ainda este ano lançar-se e ter sucesso nos mercados internacionais.

PUBLICIDADE

A Suop é uma app que possibilita a troca de objetos. Está disponível para Android e IOS, e pretende voltar a valorizar os objetos que não são usados ou necessários, desde livros, equipamentos, passando por mobílias ou acessórios, trocando-os por outros de forma gratuita. Após o download e registo de utilizador, inserem-se os objetos que se pretende trocar e, automaticamente, vão sendo disponibilizados todos os objetos inseridos por outros utilizadores, bastando marcar aqueles que mais agradam e se pretende trocar.

O utilizador tem a possibilidade de ver todos os objetos que existem na Suop ou, caso tenha interesse num determinado tipo de produto, pode utilizar filtros e ver apenas os objetos que pretende. Para marcar um objeto de interesse basta deslizar o dedo para a direita ou clicar no ícone com um coração e, quando outro utilizador gostar do objeto inserido, acontece um match. Nesta fase surge uma caixa de diálogo que motiva o ajuste da melhor forma para ambas as partes de se proceder à troca.

PUBLICIDADE

publicidade

Para os sócios fundadores, João Couto e João Ferreira, a Suop não é apenas uma simples aplicação para trocas de objetos, mas algo mais importante que “pode impactar na parte financeira das pessoas, permitindo poupanças através das trocas que pretendam realizar”, mas também ambiental, uma vez que “promove a reciclagem, a reutilização e consequentemente contribui para a sustentabilidade do planeta”. A app com ADN 100% português surgiu durante o primeiro período de confinamento e o seu lançamento foi feito exclusivamente em Portugal, todavia, os responsáveis pretendem expandir, a médio prazo, a sua utilização para outras geografias, nomeadamente para o Brasil.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com