Cidade

Aplicação Moovit mostra horários dos autocarros SMTUC

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 31-03-2016

Moovit, a aplicação de transporte local, líder a nível mundial, deixa de estar em fase beta e acaba de ser lançada oficialmente em quatro cidades Portuguesas: Lisboa, Porto, Coimbra e Funchal. A aplicação inclui informação de 18 sistemas de trânsito destas quatro cidades.

PUBLICIDADE

SMTUC252_2004.10.02

Moovit é uma aplicação gratuita de transportes que combina dados oficiais de tráfego com informações em tempo real fornecidas directamente pela sua comunidade de editores voluntarios, que tem  poupado tempo valioso aos passageiros portugueses e acabado com muitas das frustrações associadas à utilização dos transportes públicos desde o lançamento da versão beta no final de 2014.

PUBLICIDADE

publicidade

Desde a sua chegada, a Moovit cresceu e atingiu os 125.000 utilizadores. O programa de comunidade também regista grande sucesso em Portugal, com mais de 640 editores em Lisboa, e mais de 90 no Porto, que ajudam a manter os dados da aplicação o mais actualizados possível.

Segundo a empresa, a aplicação proporciona informação actualizada sobre os autocarros SMTUC em Coimbra, HF e EACL no Funchal, 10 sistemas de transporte diferentes em Lisboa (incluindo Metropolitano de Lisboa, linhas de VLT de Metro Transportes do Sul e as linhas da CP), e 5 sistemas de trânsito no Porto (incluindo as linhas da CP Porto e as linhas do metro do Porto).

PUBLICIDADE

“Moovit já ajuda milhões de utilizadores por todo o mundo a fazerem viagens mais tranquilas e simples nos transportes públicos, e agora que estamos a sair da fase, os utilizadores portugueses também terão acesso a dados vitais sobre os transportes públicos”, explica Alex Mackenzie Torres, CMO da Moovit. “O lançamento em Portugal é importante para nós na medida em que continuamos a fazer crescer a aplicação e a conectar mais e mais cidades umas às outras em todo o mundo.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE