Coimbra

APIN lança obras de meio milhão de euros na Lousã (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-02-2022

Decorreu, esta sexta-feira, a sessão de assinatura de quatro autos de consignação de empreitadas relativas aos investimentos da APIN (Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior) , no concelho da Lousã. Num investimento de 467 mil euros e que contempla a instalação de sistemas de drenagens de águas residuais e pluviais e abastecimento de água.

PUBLICIDADE

Estas obras surgem no “seguimento do plano de investimentos global da APIN, no sentido de melhorar os serviços prestados aos consumidores deste território”, realça o presidente do Conselho de Administração da Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior, João Miguel Henriques.

Segundo o autarca lousanense, com estas empreitadas “o sistema de drenagem de águas residuais ultrapassa os 70% de cobertura de cobertura de concelho”. Luís Antunes frisa que “são obras muito importantes”, realçando a satisfação pelo plano de investimento da APIN estar a ser realizado em todo o território”.

PUBLICIDADE

A primeira obra a iniciar contempla o sistema de águas residuais e pluviais da Rua Padre Manuel Peixoto e da Rua Joaquim José dos Santos, com um prazo de execução de 120 dias.

Os sistemas de drenagens de águas residuais da Póvoa e das Fontaínhas e a rede de abastecimento de água do lugar de Casal de S. Miguel são as outras três empreitadas.

PUBLICIDADE

publicidade

Referindo-se às atualizações de tarifas da APIN já anunciadas este ano, João Miguel Henriques lembrou que “um sistema em territórios de baixa densidade será sempre muito mais dispendioso, os custos operacionais são sempre muito superiores àquilo que é um sistema meio urbano”.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE