Coimbra

APIN estende para 35 dias o prazo de pagamento de faturas  

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-09-2020

Os clientes da APIN vão usufruir de um período mais alargado para liquidação das faturas. A partir deste mês, a data limite de pagamento passa de 30 para 35 dias.

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Esta medida visa minorar o esforço financeiro mensal dos munícipes e está englobada no processo de normalização da faturação. Neste momento o período de faturação é de 21 em 21 dias.

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Extraordinariamente, este mês, os clientes com faturas a vencer até ao final de setembro, vão poder pagar as mesmas no Posto ou Balcão de Atendimento dos CTT até ao dia 06 de outubro. Deste modo, os clientes vão beneficiar desde já do alargamento do prazo limite de pagamento para 35 dias, que irá vigorar até terminar o período de normalização da faturação.

“O processo de faturação sofreu atrasos, sobretudo, devido a duas alterações efetuadas ao tarifário, às quais os consumidores são alheios, mas que contribuíram para reduzir as tarifas aplicadas. A primeira deveu-se à necessária redução do tarifário, de modo a torná-lo mais adequado à realidade socioeconómica da região e, posteriormente, a situação de crise epidemiológica obrigou a novos ajustes ao tarifário. É importante a compreensão para esta realidade, que a todos trouxe benefícios”, frisa a APIN em comunicado enviado a Notícias de Coimbra.

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Responsável pelos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais e recolha de resíduos urbanos, a APIN afirma que “está empenhada em aprimorar a sua atuação, prosseguindo as missões que lhe foram incumbidas e às quais se propôs nos Municípios de Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Lousã, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Penela e Vila Nova de Poiares”.

A APIN pretende garantir à população e à região um desenvolvimento equitativo ao nível dos serviços e das infraestruturas que assegura.

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