Região

Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra promove debate sobre realidades urbanas

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 22-02-2023

No próximo sábado, dia 25 de fevereiro, a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), irá promover o debate – “Transcontinentalidade”, no qual se abordará a cidade de Coimbra numa ótica multidisciplinar.

PUBLICIDADE

O ciclo TRANSCONTINENTALIDADE, constitui uma iniciativa da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), com a colaboração de Gonçalo Furtado (FAUP), cujo objetivo é o de fomentar a reflexão, o debate, o estabelecimento de paralelismos e a troca de ideias em torno dos imaginários e realidades urbanas de 4 continentes – Europa, América, África e Ásia.

Este ciclo decorrerá ao longo do ano de 2023 e inicia com um primeiro encontro, que se debruçará sobre a cidade de Coimbra, no dia 25 de fevereiro, às 16:00, na Casa Costa Lobo (Rua dos Coutinhos, 22). Contará com a presença de Assunção Ataíde, Gonçalo Furtado, José António Bandeirinha, Marina Montezuma Vaquinhas, Regina Pinto e Rosa Ferreira. Às 18h00 será inaugurada a exposição de fotografias, de autoria de Gonçalo Furtado “Europa 1.1 Portugal Coimbra 2011_2021”, no espaço recentemente requalificado, Taberna da Ti Ermelinda (Rua Fernandes Tomás, 59).

PUBLICIDADE

publicidade

O intuito destes encontros, será o de partilhar experiências através de um olhar multidisciplinar sobre a realidade da cidade contemporânea, que a montante não deixe de repartir potencialidades para a Baixa e Alta da cidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE