Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Apanhado com quase 300 kg de pinhas no carro

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 29-11-2021

Um homem de 24 anos foi detetado pela GNR com 270 quilos de pinhas mansas, no concelho de Mangualde, anunciou hoje o Comando Territorial de Viseu. 

PUBLICIDADE

“No decorrer de uma ação de patrulhamento direcionada para a fiscalização da apanha da pinha mansa, os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) detetaram um homem de 24 anos, a transportar pinhas mansas sem que se fizesse acompanhar de documentação e fora do período permitido na lei”, refere a GNR numa nota.

A ação ocorreu na sexta-feira e resultou na elaboração de um auto de contraordenação por colheita de pinhas fora do período legal para o efeito e a apreensão de nove sacos de pinha mansa.

PUBLICIDADE

publicidade

Os factos foram remetidos ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

A GNR relembra que “a colheita de pinhas de pinheiro-manso é proibida entre 1 de abril e 1 de dezembro e, ainda que esteja caída no chão, a sua apanha está interditada por se encontrar em época de defeso, salvaguardando assim o crescimento e desenvolvimento da pinha e do pinhão e evitando a colheita da semente com deficiente faculdade germinativa e mal amadurecida”.

PUBLICIDADE

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com