Crimes

Apanhado a pagar compras online com cheque contrafeito

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 26-04-2016

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem, em flagrante delito, pelos crimes de contrafação e passagem de moeda falsa e falsificação de bilhete de identidade, em Coimbra, no passado dia 21 de abril.

PUBLICIDADE

cheque-book

O suspeito encomendou “online” material informático que depois lhe foi remetido via CTT, para cujo pagamento entregou um cheque contrafeito e identificou-se, no momento da receção, com um bilhete de identidade igualmente contrafeito, sendo ele o presumível autor das contrafações.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao detido foi apreendida a encomenda recebida, o bilhete de identidade por ele utilizado, três cheques contrafeitos, diverso material informático, designadamente o que utilizou para execução das contrafações e ainda um “drone”, equipamentos adquiridos anteriormente pelo mesmo método.

O detido, de 35 anos de idade, foi presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência e à obrigação de entrega adicional de outro material utilizado na sua atividade delituosa.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE