Conecte-se connosco

Polícias

Apanhado a conduzir com taxa de álcool de 2,73 na Figueira da Foz

Publicado

em

Um homem, de 40 anos, foi hoje detido pela PSP, na marginal da Figueira da Foz, por conduzir embriagado.

A detenção ocorreu esta madrugada, pelas 2:30, na Avenida 25 de Abril, na marginal da Figueira da Foz, no decorrer de uma ação de fiscalização, informa a PSP em nota de imprensa enviada ao Notícias de Coimbra.

O condutor foi sujeito a teste de pesquisa de álcool, conhecido como teste do balão, e acusou uma Taxa de Álcool no Sangue de 2,73 g/l, considerada taxa crime.

Se a taxa de álcool no sangue for igual ou superior a 1,2 g/l, é considerado crime e punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias, se a pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal. Neste caso são retirados 6 pontos da carta de condução.

Em Portugal é proibido conduzir com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,5 g/l para os condutores comuns, sendo que a taxa desce para 0,2 quando se tratam de condutores recém encartados (durante os 3 primeiros anos de validade da carta de condução), condutores de veículo de socorro, ou de serviço urgente, de transporte coletivo de crianças e jovens até aos 16 anos, de táxi, de automóvel pesado de passageiros ou mercadorias, ou de transporte de mercadorias perigosas.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link