Polícias

Apanhado a conduzir com taxa de álcool de 2,73 na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 03-11-2021

Um homem, de 40 anos, foi hoje detido pela PSP, na marginal da Figueira da Foz, por conduzir embriagado.

PUBLICIDADE

A detenção ocorreu esta madrugada, pelas 2:30, na Avenida 25 de Abril, na marginal da Figueira da Foz, no decorrer de uma ação de fiscalização, informa a PSP em nota de imprensa enviada ao Notícias de Coimbra.

O condutor foi sujeito a teste de pesquisa de álcool, conhecido como teste do balão, e acusou uma Taxa de Álcool no Sangue de 2,73 g/l, considerada taxa crime.

PUBLICIDADE

Se a taxa de álcool no sangue for igual ou superior a 1,2 g/l, é considerado crime e punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias, se a pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal. Neste caso são retirados 6 pontos da carta de condução.

Em Portugal é proibido conduzir com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,5 g/l para os condutores comuns, sendo que a taxa desce para 0,2 quando se tratam de condutores recém encartados (durante os 3 primeiros anos de validade da carta de condução), condutores de veículo de socorro, ou de serviço urgente, de transporte coletivo de crianças e jovens até aos 16 anos, de táxi, de automóvel pesado de passageiros ou mercadorias, ou de transporte de mercadorias perigosas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE