Economia

Apagão de sistema de gestão e facturação condiciona vida de contabilistas e empresas

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 06-12-2018

TOConline, “ um sistema de Gestão que facilita a comunicação com o Contabilista e simplifica os processos de Faturação das Empresas e Profissionais liberais”, vendido pela Ordem dos Contabilistas Certificados, tem estado indisponível para milhares de empresas e centenas de contabilistas.

PUBLICIDADE

Os gestores da plataforma dizem que a “nova versão do TOConline disponibilizada na passada semana, que permitiu a separação da informação das empresas por vários conjuntos de servidores (clusters) e melhorar a performance geral da aplicação, em nada está relacionada com o problema que estamos a sentir…”.

Acrescentam que “devido a esta falha de hardware ter acontecido durante este período de transição para a versão final, está-se a verificar que o tempo de reposição da informação está a ser superior às estimativas iniciais. 

PUBLICIDADE

Dizem que a versão final contempla uma solução de backups mais eficiente e que permite a reposição da informação e disponibilização do sistema num curto espaço de tempo, mas os clientes continuam a não poder faturar.

Paula Franco, Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados já referiu que estão a fazer todos os esforços para garantir “que a nossa equipa em conjunto com as empresas de assistência técnica façam todas as diligências para colocar novamente a plataforma a funcionar em pleno o mais brevemente possível”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Como responsável máxima da Ordem dos Contabilistas Certificados, dirijo-vos este e-mail para vos pedir desculpas pelas falhas operacionais que nos últimos dias se têm sentido na plataforma. Os problemas técnicos com que nos confrontamos resultam de eventualidades que não podíamos prever mas que estamos seguros conseguiremos ultrapassar”, acrescenta Paula Franco,

Quem não se contenta com as explicações são os clientes da plataforma, que se vão manifestando no Facebook da solução comercializada pela Ordem dos Contabilistas Certificados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE